segunda-feira, 26 de agosto de 2019

KIRA'S BOUTIQUE HOTEL - SÃO VICENTE


Ficar no Hotel Kira's é conhecer uma parte importante da história do Mindelo. O hotel que no passado foi a residência da família Spencer é hoje um baú de memórias onde ainda é possível sentir o charme e a elegância dos tempos em que a Ilha de São Vicente vivia os seus anos dourados.
Atualmente, e ainda que se mantenha ligado à família de origem, o espaço acabou por ganhar uma outra vida depois da realização de trabalhos de recuperação que o adaptaram a uma realidade completamente diferente. 
Mesmo que com o passar dos anos o contexto da propriedade se tenha alterado, as fotografias espalhadas pelos diversos pisos do edifício não deixam esquecer as estórias de um passado longínquo, quando o mundo ainda era a preto e branco.



Cedo percebemos que no Hotel Kira's tudo foi pensado em função do bem estar do hóspede, e mais uma vez tivemos a oportunidade de sentir o calor e a incrível hospitalidade típica de Cabo Verde.
Aqui são os detalhes que fazem toda a diferença e cada um dos onze quartos foi preparado e decorado de forma cuidada para serem muito mais que simples acomodações. Conforto, elegância e um ambiente de permanente tranquilidade são só algumas das particularidades que saltam à vista e estão presentes não só nos quartos mas em toda a área do hotel, proporcionando-nos uma estadia onde o descanso é palavra de ordem. 







Na zona comum destacamos o bonito pátio interior onde a vegetação abundante nos protege das altas temperaturas que parecem pairar de forma permanente sobre toda a extensão de ilha. Foi precisamente neste pequeno oásis que optámos por realizar algum trabalho e onde todas as manhãs também tomávamos o pequeno almoço.

A primeira refeição do dia é servida em modo buffet e põe à disposição do hóspede uma vasta gama de produtos de qualidade, alguns deles de preparação caseira: sumos, fruta, iogurtes, bolo, cereais, pães variados, fiambre, queijo, chouriço, café, leite e tanto mais. Com tantas iguarias é bom que acorde com fome!

.LEIA TAMBÉM: VISITAR A ILHA DE SÃO VICENTE - ROTEIRO COMPLETO





Numa região onde o calor é presença constante, poderia pensar-se que a grande pecha do hotel seria não ter uma piscina na qual os hóspedes se pudessem refrescar. A piscina não existe na realidade mas esse pormenor foi pensado e todos os que ficam alojados no Kira's têm acesso gratuito à piscina do Hotel Porto Grande situado a pouco mais de cem metros.

Ao final do dia e já depois do jantar, regressámos ao quarto e fomos surpreendidos com mais um "miminho". A cama estava pronta para o merecido descanso e sobre os lençóis repousavam dois rebuçados acompanhados de uma mensagem de boa noite. Mais um apontamento que revela a importância dos detalhes e que valoriza ainda mais o excelente serviço prestado por toda a equipa do Hotel Kira's. 


Chegámos a São Vicente numa altura em que o corpo já se ressentia das caminhadas, dos dias de praia e das poucas horas de sono nos dias anteriores. Como seria de esperar procurávamos um lugar acolhedor e confortável que nos proporcionasse o descanso necessário depois de um dia de visitas. Tendo em conta os fatores acima indicados, o Hotel Kira's foi sem dúvida a escolha mais acertada para a nossa curta passagem pela ilha, uma vez que teve o condão de nos fazer sentir em casa mesmo estando longe do nosso lar.



PARA SABER MAIS SOBRE ESTA E OUTRAS VIAGENS,
ACOMPANHE O DIÁRIO DAS VIAGENS NAS REDES SOCIAIS: 

Sem comentários:

Enviar um comentário