terça-feira, 6 de agosto de 2019

HOTEL PORTO ANTIGO - ILHA DO SAL


A nossa estadia na ilha do Sal era curta. Tínhamos somente dois dias e de entre outros detalhes que tivemos na organização desta viagem, a escolha e a localização do alojamento afigurava-se como uma das prioridades a ter em conta para que pudéssemos rentabilizar ao máximo o pouco tempo que dispúnhamos.
Depois de alguma pesquisa descobrimos o Hotel Porto Antigo, que preenchia todos os requisitos pretendidos e que acabou por se revelar a escolha mais acertada.
Tal como pretendíamos, a localização do complexo é ótima. Encontra-se na primeira linha de praia, a dois passos da área mais central de Santa Maria, de lojas e supermercados assim como do famoso pontão que como todos sabem é um dos locais de passagem obrigatória para os que visitam a ilha do Sal. 


O complexo, no qual predominam zonas ajardinadas bem cuidadas, é ocupado por mais de 90 apartamentos, divididos por bonitos edifícios de dois andares. No nosso caso tivemos a oportunidade de ficar num dos alojamentos recentemente renovados, bastante espaçoso, confortável e com uma cozinha totalmente equipada que, tal como pretendíamos, permitiu que preparássemos as nossas próprias refeições. 
O wi-fi gratuito, funciona bem e foi-nos bastante útil para conseguirmos trabalhar e atualizar as nossas redes sociais.
Não podemos deixar de fazer referência à simpatia do staff que à nossa chegada nos surpreendeu com uma mensagem de boas vindas personalizada, acompanhada de uma garrafa de vinho que degustámos ao final do dia, no nosso terraço com vista para o Oceano Atlântico.



Todas as manhãs e aproveitando a calma que se fazia sentir, refrescávamos o corpo com meia dúzia de mergulhos na piscina situada no centro do complexo, ao lado de uma pequena praia que apesar de não ser privada acaba por ser utilizada somente pelos hóspedes do hotel. Esta praia encontra-se protegida pelos muros de um antigo porto piscatório.

.LEIA TAMBÉM: VISITAR A ILHA DO SAL - ROTEIRO COMPLETO






O pequeno almoço é servido no Restaurante Porto Antigo, num bufffet bastante completo com diversos tipos de pão, pastelaria diversificada, café, sumos de fruta naturais, iogurtes, queijos, fiambre, enchidos, ovos mexidos ou omeletes. 


Ainda que não tenhamos feito uso, realizámos uma curta visita de reconhecimento ao Spa, onde o hóspede, caso queira, poderá marcar e desfrutar de uma massagem ou de uma qualquer sessão de relaxamento.





.CONTACTOS:
-TELEFONE: 00238 2421815 - 00238 2425115
-E-MAIL: reservas@portoantigohotel.com - info@portoantigohotel.com
-SITE WEB: portoantigohotel.com                   


PARA SABER MAIS SOBRE ESTA E OUTRAS VIAGENS,
ACOMPANHE O DIÁRIO DAS VIAGENS NAS REDES SOCIAIS: 

Sem comentários:

Enviar um comentário