A Quinta do Lameiro é um daqueles projetos que gostaríamos de ver mais presentes em Portugal. Alojamentos especiais que centram as suas atenções não só no bem estar do hóspede como também na região e em cada um dos seus atributos.
Estes são fatores que acabam na maioria dos casos por fazer a diferença quando escolhemos um local para descansar durante uns dias ou simplesmente pernoitar numa deslocação entre dois pontos. Damos valor aos pequenos detalhes como um determinado produto local na mesa do pequeno almoço ou na sempre agradável bebida de boas vindas oferecida à nossa chegada.
O complexo, inaugurado há pouco mais de um ano, é composto por dezasseis bungalows de madeira, cada um deles equipado com uma kitchenette, casa de banho privativa e uma varanda que se debruça sobre o Rio Varosa e na qual passámos agradáveis momentos. As acomodações são espaçosas, a cama confortável e na kitchenette, para além dos diversos utensílios para a preparação de refeições, o hóspede tem à sua disposição um mini-bar assim como cápsulas que poderá usar na máquina de café.
Numa era em que a conectividade com o mundo é indispensável, a rede wi-fi está disponível em todas as habitações e áreas comuns.
O estacionamento também não foi esquecido e cada bungalow tem, na área frontal, um espaço designado para esse efeito.
O pequeno almoço é servido num edifício contíguo e como já referimos é bastante completo e recheado de produtos da região.
Destacamos os diversos tipos de pastelaria, os bolos, iogurtes, cereais, compotas, queijo, fiambre, sumos naturais e o café. Se desejar, o hóspede pode também pedir os inevitáveis ovos mexidos ou uma omelete.
A primeira refeição do dia é essencial e a Quinta do Lameiro parece levar isso muito a sério.
Ainda que a nossa estadia tenha sido curta, gostámos do conforto que ali encontrámos, da simpatia com que fomos recebidos pelo senhor Anibal e da forma como este projeto nos mostrou, mais uma vez, que a simplicidade pode ser sinónimo de qualidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário