domingo, 2 de julho de 2023

ABU DHABI - VISITAR A MESQUITA DO SHEIKH ZAYED (GUIA COMPLETO)

O que visitar em Abu Dhabi

De todos os locais que queríamos conhecer durante a nossa curta passagem por Abu Dhabi, a grande Mesquita Sheikh Zayed era o único que fazíamos mesmo questão de visitar. Esta que é a maior e mais importante construção religiosa do território impressiona não só pela imponência como também pelos detalhes presentes tanto nas áreas exteriores como interiores do edifício.
Para onde quer que o nosso olhar viaje, o branco destaca-se como o tom predominante de um espaço único, que sem surpresas está atualmente no topo dos locais mais visitados em Abu Dhabi.

O que visitar em Abu Dhabi

O que visitar em Abu Dhabi

O que visitar em Abu Dhabi

O que visitar em Abu Dhabi


.O ACESSO À MESQUITA SHEIKH ZAYED
Ao contrário do que sucede com uma boa parte dos pontos de interesse presentes nos Emirados Árabes Unidos, o acesso à Mesquita Sheikh Zayed é gratuito. De forma a garantir que nenhum problema acontece no interior do espaço, à entrada o visitante deverá passar por uma criteriosa vistoria que se assemelha ás verificações de segurança dos aeroportos. 

O que visitar em Abu Dhabi

O que visitar em Abu Dhabi


.QUAL O "DRESSCODE" EXIGIDO PARA ACEDER À MESQUITA
Mesmo que o visitante não venha vestido/a de forma apropriada isso não impedirá o seu acesso ao interior do monumento uma vez que à entrada ser-lhe-ão emprestadas algumas peças de vestuário. 

O que visitar em Abu Dhabi

O que visitar em Abu Dhabi
 

.QUAIS OS HORÁRIO DAS VISITAS AO INTERIOR DO ESPAÇO
A Mesquita Sheikh Zayed encontra-se aberta a visitas de segunda a quinta-feira das 09:00 ás 22:00. Ás sextas-feiras o acesso acontece de manhã entre as 09:00 e as 12:00 e de tarde das 15:00 ás 22:00. 
Durante o período do Ramadão os horários são um pouco mais limitados.
.VEJA AQUI MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS HORÁRIOS DE VISITA À GRANDE MESQUITA SHEIKH ZAYED

O que visitar em Abu Dhabi

O que visitar em Abu Dhabi


.QUAL A MELHOR HORA PARA VISITAR
Por se tratar do local mais visitado de Abu Dhabi o movimento é praticamente constante, havendo (segundo percebemos) um aumento significativo no fluxo de pessoas ao final da tarde, altura em que a Mesquita se ilumina e se mostra ainda mais bela. Se pretende percorrer os espaço sem grandes multidões deverá também evitar os fins-de-semana.

O que visitar em Abu Dhabi

O que visitar em Abu Dhabi


.É PERMITIDO FAZER FOTOS DO INTERIOR DA MESQUITA?
Sim, é permitido fotografar no interior da Mesquita quer com telemóvel ou com máquinas fotográficas mais robustas. Em algumas áreas do monumento existem mesmo photo spots que ajudam o visitante a conseguir imagens com um enquadramento quase perfeito. Não se esqueça que está num local sagrado e é importante manter a descrição e o respeito. Durante a nossa visita vimos muitas pessoas serem advertidas pelos seguranças por atitudes e poses menos corretas.  

O que visitar em Abu Dhabi

O que visitar em Abu Dhabi


.COMO CHEGAR À GRANDE MESQUITA SHEIKH ZAYED
Situada na zona Norte de Abu Dhabi, a Mesquita Sheikh Zayed pode ser facilmente alcançada usando a sempre fiável rede de transportes públicos. Para isso basta apanhar (em frente do terminal rodoviário) o bus 94 que em cerca de 30 minutos realizará o trajeto entre os dois pontos. Convém relembrar que o uso de qualquer meio de transporte da rede pública implica a aquisição de um cartão que poderá ser adquirido e carregado em todas as paragens.
Se o factor económico não é relevante e caso pretenda chegar à Mesquita de forma mais rápida e confortável então o táxi poderá ser a opção mais adequada. 



PARA SABER MAIS SOBRE ESTA E OUTRAS VIAGENS,
ACOMPANHE O DIÁRIO DAS VIAGENS NAS REDES SOCIAIS: 

Sem comentários:

Enviar um comentário