Enquanto muitos visitantes invadem as mais conhecidas ilhas da Tailândia, Koh Mak mantém-se teimosamente imune ao turismo de massas e nos dias que correm será porventura um dos poucos destinos no país onde ainda é possível reviver a atmosfera de tempos passados, quando este incrível país se destacava por ser uma espécie de refúgio ao qual só chegavam os visitantes que ousavam alargar os seus horizontes para lá do óbvio. Longe das multidões, dos resorts de luxo e das festas intermináveis, esta pequena ilha situada no Golfo da Tailândia mostra-nos com orgulho que na maioria dos casos os locais mais belos nem sempre vêm assinalados nos principais guias turísticos.
sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
quinta-feira, 18 de dezembro de 2025
KOH CHANG - ROTEIRO COMPLETO PARA 4 DIAS INCRÍVEIS
Ko Chang pode muito bem ser vista como um retrato fiel de como muitos visitantes imaginam as ilhas da Tailândia antes de as contemplarem com os seus próprios olhos. Neste que é um dos maiores territórios insulares do país a atmosfera é claramente mais descontraída quando comparada com as sempre congestionadas ilhas Phi Phi, Ko Samui ou Phuket que viram a autenticidade, as tradições e o modo de vida do seu povo se subjugarem aos interesses impostos pelo aumento do turismo.
domingo, 7 de dezembro de 2025
KOH LANTA - ROTEIRO COMPLETO PARA 4 DIAS INCRÍVEIS
Depois de termos visitado uma boa parte das mais conhecidas e badaladas ilhas da Tailândia, incluímos Koh Lanta no nosso roteiro com a expectativa de que este local nos presentearia com um ambiente mais recatado. De facto Koh Lanta parece (para já) ter-se auto-excluído do mapa dos excessos e logo à nossa chegada percebemos que havíamos alcançado um daqueles destinos onde o tempo corre a um ritmo desacelerado, como se a Tailândia de há duas décadas se tivesse refugiado neste modesto pedaço de território. Aqui ainda existem pequenas comunidades piscatórias onde a vida se organiza ao ritmo das marés e nas quais nos deparámos com hotéis e restaurantes familiares que cresceram como uma extensão das próprias casas.
Subscrever:
Comentários (Atom)


