quinta-feira, 5 de abril de 2018

.DORMIR NO DESERTO DE WADI RUM,JORDÂNIA


Depois de um dia repleto de emoções fortes pelas areias do mítico Wadi Rum,chegamos ao acampamento do Rum Stars Camp numa altura em que o sol já se escondeu para lá da linha do horizonte.
Recolhe-se a bagagem com a ajuda dos membros do staff,que sem demoras nos dão a conhecer a aconchegante tenda que nos foi reservada e onde daremos descanso ao corpo,numa noite que se anuncia calma.





Deixamos os pertences no quarto e logo depois somos levados numa espécie de visita guiada ao acampamento,que dada a sua localização acaba por se revelar muito para lá das nossas expectativas.É um espaço bem organizado,limpo e equipado com as condições necessárias para proporcionar uma estadia confortável a todos os que procuram uma experiência inesquecível.
Protegidas por uma enorme escarpa rochosa,encontram-se mais de uma dúzia de tendas de vários tamanhos,podendo cada uma delas acolher de uma até cinco pessoas.
Um balneário comum assim como uma zona de refeições e sala de convívio complementam a área do acampamento.





A temperatura baixa,obrigando-nos a vestir um agasalho extra,enquanto sentados numa rocha assistimos ao momento em que o deserto se transforma.De forma gradual o céu vai-se pintando de negro e sobre nós acendem-se milhões de estrelas,que com a total ausência de luar parecem brilhar ainda mais.No ar e para lá da montanha que nos protege ecoam sons de seres que não consigo identificar,mostrando-me que afinal há vida neste vasto pedaço de mundo que eu imaginava estéril.



O jantar preparado de forma tradicional,está prestes a ser servido.O grupo reune-se e distribuem-se lugares na bem arranjada sala,onde um delicioso buffet irá saciar os estômagos famintos de cada um daqueles exploradores do deserto.  
Frango,arroz,vários tipos de saladas,pão acabado de fazer e fruta,são algumas das iguarias postas à nossa disposição e que de forma gradual vão desaparecendo das travessas bem compostas.
A refeição tem o condão de estreitar laços entre todas aquelas pessoas de diferentes nacionalidades.Há Portugueses,franceses,alemães,australianos,austríacos,americanos e singapurences.
Rapidamente se fazem amizades e as conversas vão surgindo naturalmente,prolongando-se pouco depois na grande tenda comum,onde a noite termina ao som de ritmos berberes tocados de improviso pelos membros do staff do Rum Stars Camp.



Pouco depois os instrumentos calam-se,o silêncio toma conta do acampamento e os visitantes seguem o caminho das suas tendas.
Com o corpo maçado a ansiar por algum descanso,acabamos por fazer o mesmo.
Os olhos fecham-se e....adormecemos.
Boa noite Wadi Rum!

-Contactos para reservas:
Mail-rumstarscamp@yahoo.com
Site-http://www.rumstars.com


Podem acompanhar as nossas viagens e ver todas as fotos deste e outros destinos na página do Diario das Viagens no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário