sábado, 27 de outubro de 2018

CASA DO SERTÃO - PARADA DE LINDOSO


Casa do Sertão é na nossa opinião uma ótima escolha para aqueles que procuram um local tranquilo para uma escapadinha romântica, para quem pretende relaxar em família no meio da natureza, ou até para quem tal como nós se quer lançar à descoberta do Parque Nacional da Peneda-Gerês, sendo este um ótimo ponto de partida para explorar a zona envolvente.

O espaço foi totalmente renovado, respeitando os detalhes da sua traça original e ao qual foram acrescentadas todas as condições necessárias para que o visitante desfrute de uma estadia confortável, tanto no verão como no inverno. Por aqui o conforto é palavra de ordem, muito por culpa da decoração rústica, das paredes de pedra e dos detalhes em madeira que nos transportam para o antigamente.
A casa é composta por dois quartos, uma casa de banho e uma enorme cozinha equipada com todos os apetrechos necessários para que o hospede possa preparar e desfrutar das suas próprias refeições. Esta divisão ocupa grande parte do piso superior e é partilha com um bem organizado espaço de lazer com televisão.






Nos dias de maior frio é possível acender o aquecimento central, e enquanto bebe um café bem quentinho sugerimos que se delicie com as vistas que as janelas do piso superior proporcionam.

O charme desta bonita casa de alojamento local enquadra-se perfeitamente no ambiente rural da aldeia de Parada de Lindoso. Aqui o tempo parece ter parado algures nos anos 60 e essa sensação de viagem no tempo teima em acompanhar-nos enquanto passeamos pelas ruas que serpenteiam por entre o casario tão característico da paisagem minhota.





Depois de um dia repleto de momentos inesquecíveis e quando pensávamos que nada mais nos poderia surpreender, eis que chegamos a esta pequena aldeia e nos deparamos com uma daquelas povoações onde ainda existem casas de granito marcadas pelo tempo, onde as pessoas nos cumprimentam sem nos conhecer e onde os típicos canastros ainda em uso nos fazem entrar numa realidade paralela de um tempo que pensávamos já não existir.




Nessa noite adormecemos no conforto de uma habitação tradicional, embalados pelo som dos grilos que cantam para lá da janela.


.INFORMAÇÕES:
-MORADA: Parada do Lindoso
                 4980-453, Ponte da Barca- Portugal
-TELEFONE: +351 91 652 2832
-E-MAIL: geral@casadosertao.com
-WEBSITE: www.casadosertao.com



Pode acompanhar as nossas viagens e ver as fotos deste e de outros destinos na pagina do Diário das Viagens no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário