sábado, 4 de janeiro de 2020

RIAD SOUIKA - CONFORTO E ELEGÂNCIA NO CORAÇÃO DE RABAT (MARROCOS)

Onde dormir em Rabat, Marrocos

No que ao turismo diz respeito, Marrocos vai pouco a pouco alargando os seus horizontes para lá da sempre apetecível cidade de Marraquexe. Rabat assim como outros pequenos tesouros estão lentamente a ser incluídos nos roteiros de quem visita o país e esta maior afluência de visitantes resulta obviamente no aparecimento de alojamentos de qualidade, capazes de proporcionar a quem ali chega uma estadia condizente com o exotismo que o país carrega. Durante a nossa estadia na cidade optámos por ficar alojados no lindíssimo Riad Souika, que pela sua excelente localização, serviço e decoração se revelou a escolha mais acertada tendo em conta a sempre importante relação qualidade/preço.


Gostamos especialmente de alojamentos pequenos que contribuem para a economia local e nos quais, enquanto hóspedes, nos tratam como fazendo parte da família, podendo desta forma ter um conhecimento mais próximo da realidade da cidade ou do país que visitamos.
Os responsáveis do Riad Souika receberam-nos desde a primeira hora tal como gostamos: com simplicidade e sem falsos sorrisos nem mordomias exageradas. As boas vindas foram-nos dadas com um típico chá de menta acompanhado com dois dedos de conversa onde nos foram transmitidas algumas informações sobre Rabat assim como os locais que poderíamos visitar durante a nossa estadia.



Quanto ao Riad, nunca imaginámos que para lá daquela simples porta, teríamos acesso a um tão belo exemplo da típica arquitetura de Marrocos. 
Todo o exotismo que caracteriza o país parece estender-se a cada um dos quatro quartos decorados com bom gosto e de forma tradicional, onde imperam peças que nos transportam para histórias das mil e uma noites. O bem estar do hospede é algo que parece ser levado bastante a sério e para além da climatização que ambienta o quarto à temperatura desejada, destacamos o confortável colchão e os sempre úteis produtos de higiene pessoal postos à disposição do visitante. Os quartos encontram-se situados ao redor do bonito pátio central, no qual se escuta o som da água que vai brotando da pequena fonte decorada com azulejos coloridos que nos embala e nos faz esquecer a confusão que se vive nas ruas da Medina.

.LEIA TAMBÉM: ROTEIRO COMPLETO PARA VISITAR A CIDADE DE RABAT












Depois de uma noite de descanso fomos mimados com um delicioso pequeno almoço servido no terraço. A primeira refeição do dia é composta por chá/café, sumo de laranja natural, diversos tipos de pão e pastelaria tradicional, baguete, geleias e ovos estrelados ou omeletes. 



Tal como a nossa visita à cidade de Rabat também a nossa passagem pelo Riad Souika se revelou um momento marcante na nossa viagem por Marrocos. 
Não podemos deixar passar a oportunidade de agradecer a simpatia da dona Cécile Maurin assim como a toda a equipa do Riad Souika que tudo fizeram para que a nossa estadia fosse prefeita.


-INFORMAÇÕES ÚTEIS:
.MORADA: 20 Impasse Zaouia Bennania, 1000 Rabat-Salé, Marrocos
.TELEFONE: 00212537723144
.E-MAIL: riadsouika@gmail.com
.SITE: riad-souika.com



PARA SABER MAIS SOBRE ESTA E OUTRAS VIAGENS,
ACOMPANHE O DIÁRIO DAS VIAGENS NAS REDES SOCIAIS: 

Sem comentários:

Enviar um comentário