sábado, 25 de janeiro de 2020

RIAD DAR MFADDEL, FEZ - MARROCOS

Onde dormir em Fés/ Fez, Marrocos

Na cidade de Fez e devido à elevada oferta de alojamento não será tarefa fácil conseguir eleger o hotel que melhor se adeque aos seus padrões. Quanto a nós e depois de vários anos a viajar, já temos alguns parâmetros que nos ajudam no momento de escolher o local que mais nos convém. Além da localização, damos sempre prioridade à importante relação qualidade/preço, ao impacto que o projeto em causa tem na economia local e na maioria dos casos tentamos escolher pequenos hotéis, de forma a que o contacto pessoal seja o mais estreito possível. Foi precisamente tendo em conta estas características que chegámos ao Riad Dar Mfaddel, onde ficámos durante duas noites e sobre o qual ficámos com uma opinião bastante positiva. 
Situado em pleno coração da Medina velha o Riad Dar Mfaddel, não podia ser mais conveniente para quem tal como nós tem como principal objetivo explorar os segredos desta área da antiga cidade. Ainda que fique numa pequena viela interior, a movimentada Talaa Kebira encontra-se a menos de cinco minutos, o que fez com que esteja literalmente no centro da ação mas com a tranquilidade que se impõe para proporcionar ao hóspede uma noite bem dormida. 





Os quartos não são muito grandes, contudo destacamos os acabamentos de qualidade e a decoração típica onde imperam objetos que realçam ainda mais a beleza do espaço. As janelas têm vidros coloridos que quando atravessados pela luz solar pintam as paredes do quarto, transportando-nos literalmente para o interior de um arco íris. 

.LEIA TAMBÉM: ROTEIRO COMPLETO PARA VISITAR A CIDADE DE FEZ



No nosso caso estava-nos reservado o único dos cinco quartos que possui casa de banho privativa. Todas as restantes quatro acomodações são servidas por um w.c. partilhado, fazendo com este seja o único ponto que por ventura poderá causar algum tipo de constrangimento a hóspedes com critérios mais exigentes.



O bem arranjado terraço situado no piso superior é o local perfeito para desfrutar de alguns momentos de calma enquanto bebe um café ou um chá preparado na hora pelos elementos do staff. 
Quanto ao pequeno almoço é servido numa sala comum no piso térreo e é composto por panquecas, pão tradicional, manteiga, compota, mel, tâmaras e os imprescindíveis café e chá. Depois do merecido descanso, o hóspede não terá desculpas para se lançar à descoberta da cidade de estômago vazio. 




Em suma: gostámos bastante da experiência que tivemos no Riad Dar Mfaddel, do cuidado e da atenção para que nada nos faltasse e acima de tudo das tarifas extremamente em conta. Qualquer que seja o tipo de quarto que decida escolher, temos a certeza que trará para casa uma mão cheia de momentos bons de recordar.



-INFORMAÇÕES:
.MORADA: Zkar Lahjar, 30000 Fez- Marrocos
.TELEFONE: +212-611 651083



PARA SABER MAIS SOBRE ESTA E OUTRAS VIAGENS,
ACOMPANHE O DIÁRIO DAS VIAGENS NAS REDES SOCIAIS: 

Sem comentários:

Enviar um comentário