terça-feira, 28 de dezembro de 2021

POR ONDE ANDÁMOS EM 2021

Por onde andámos em 2021

2021 não foi certamente o ano que inicialmente idealizámos. Foram 365 dias pautados por constantes aprendizagens e nos quais acabámos por ser literalmente forçados a viver em adaptações constantes. As várias condicionantes impostas pela pandemia fizeram com que marcar uma viagem se tenha transformado numa ação bastante mais ponderada, e ainda que tenhamos sido confrontados com uma ou outra limitação, optámos por não ficar parados, recusando-nos a virar costas ao nosso desejo de descoberta. 
É então com um sorriso no rosto que olhamos para trás e relembramos os diversos destinos que tivemos a oportunidade de conhecer ou revisitar durante o ano que agora termina. 

.JANEIRO/ MAIO 
BÉLGICA
Nos primeiros cinco meses do ano, e numa altura em que pairava sobre grande parte da Europa uma enorme incerteza sobre a abertura ou não das fronteiras dos países que a compõem, achámos que não valia a pena arriscar a compra de qualquer viagem. Ainda que a vontade de explorar o mundo fosse quase incontrolável, este período acabou por se transformar numa ótima oportunidade para aprofundarmos o conhecimento do país que nos acolheu. Bruges, Gent, Antuérpia, Mechelen ou Tournai foram só algumas das cidades que fizeram parte do menu desta etapa de 2021. 
.TODAS AS CRÓNICAS SOBRE A BÉLGICA PODEM SER LIDAS AQUI.

Por onde andámos em 2021

Por onde andámos em 2021


.JUNHO
ILHA TERCEIRA, AÇORES - PORTUGAL
O mês de Junho trouxe com ele o tão desejado regresso às viagens e o destino escolhido foi o nosso amado arquipélago dos Açores. Com meia dúzia de dias para aproveitar, tivemos finalmente a oportunidade de conhecer a Ilha Terceira que como seria de esperar se revelou um dos destinos mais marcantes do ano. 
.A CRÓNICA COMPLETA SOBRE A NOSSA PASSAGEM PELA ILHA TERCEIRA PODE SER LIDA AQUI.

Por onde andámos em 2021

Por onde andámos em 2021


.JULHO 
METÉORA - GRÉCIA
Visitar Metéora na Grécia era um desejo antigo que acabou por se realizar em 2021. Depois de uma breve passagem por Atenas e de uma longa viagem de comboio desde a capital, chegámos então à cidade de Kalambaka onde, sob um calor abrasador, explorámos as paisagens quase surreais desta incrível região situada na zona norte do país. 
.A CRÓNICA COMPLETA SOBRE A NOSSA PASSAGEM POR METÉORA PODE SER LIDA AQUI.

Por onde andámos em 2021

Por onde andámos em 2021


.AGOSTO
LISBOA - PORTUGAL
MILÃO & BÉRGAMO - ITÁLIA
Depois de mais de um ano sem regressar a Portugal continental, o mês de Agosto representou para nós o tão desejado regresso a casa e nesta passagem pelo nosso "porto de abrigo" aproveitámos para matar saudades de Lisboa e de alguns dos seus mais carismáticos bairros. 
Uns dias mais tarde ainda tivemos a oportunidade de fazer uma curta visita a outro país que muito gostamos. Se o objetivo desta viagem era conhecer os encantos da cidade de Bérgamo, não deixámos ainda assim de passar por Milão, tentando melhorar a opinião (pouco abonatória) que até aqui tinhamos da cidade. Essa missão acabou por ser superada com distinção. 
.A CRÓNICA COMPLETA SOBRE A NOSSA PASSAGEM POR LISBOA PODE SER LIDA AQUI.
.A CRÓNICA COMPLETA SOBRE A NOSSA PASSAGEM POR BÉRGAMO PODE SER LIDA AQUI.
.A CRÓNICA COMPLETA SOBRE A NOSSA PASSAGEM POR MILÃO PODE SER LIDA AQUI.

Por onde andámos em 2021

Por onde andámos em 2021


.SETEMBRO 
VIENA - ÁUSTRIA
As promoções lançadas por uma companhia aérea low-cost foram para nós o pretexto que procurávamos para marcar uma mão cheia de viagens que iríamos realizar na segunda metade do ano. A cidade de Viena foi o local que elegemos para o mês de Setembro e mesmo que em tempos já tivéssemos visitado a capital da Áustria, este regresso acabou por nos mostrar que há sempre algo a acrescentar às memórias que temos de um determinado destino. 
.A CRÓNICA COMPLETA SOBRE A NOSSA PASSAGEM POR VIENA PODE SER LIDA AQUI.

Por onde andámos em 2021

Por onde andámos em 2021


.OUTUBRO
BRATISLAVA - ESLOVÁQUIA
DUBLIN - IRLANDA
Outubro encarregou-se de pôr no nosso caminho mais duas cidades que já havíamos visitado no passado e sobre as quais nunca tinhamos tido a oportunidade de escrever. Aproveitámos então as tarifas convidativas praticadas nesta altura e em dois fins-de-semana distintos partimos à redescoberta das capitais da Eslováquia e Irlanda.
.A CRÓNICA COMPLETA SOBRE A NOSSA PASSAGEM POR BRATISLAVA PODE SER LIDA AQUI. 
.A CRÓNICA COMPLETA SOBRE A NOSSA PASSAGEM POR DUBLIN PODE SER LIDA AQUI.

Por onde andámos em 2021

Por onde andámos em 2021


.NOVEMBRO
ÁVILA, SEGÓVIA, TOLEDO & MADRID - ESPANHA
Iniciámos o mês de Novembro com uma escapadinha a Espanha com o objetivo de conhecermos algumas das mais bonitas cidades situadas ao redor da capital do país vizinho. A meteorologia ajudou e os cinco dias que passámos em Ávila, Segóvia, Toledo e Madrid mostraram-nos que na maioria dos casos não precisamos de ir muito longe para nos depararmos com destinos e locais especiais. 
.AS CRÓNICAS COMPLETAS SOBRE ESTA VIAGEM PODEM SER LIDAS AQUI.

POR ONDE ANDÁMOS EM 2021

Por onde andámos em 2021


.DEZEMBRO
PALERMO - ITÁLIA
O regresso a Itália aconteceu quase em jeito de despedida do ano de 2021. Numa altura em que na Bélgica as temperaturas já nos obrigam a recorrer a alguns agasalhos extra, decidimos ir passar um fim-de-semana na principal cidade da Sicília onde sabíamos de antemão que encontraríamos um clima relativamente mais temperado. A cidade de Palermo não estará certamente no topo dos locais que mais nos fascinaram em Itália mas ainda assim gostámos (muito) de estar de volta a um país que nos é tão querido.
.A CRÓNICA COMPLETA SOBRE A NOSSA PASSAGEM POR PALERMO PODE SER LIDA AQUI.

POR ONDE ANDÁMOS EM 2021

POR ONDE ANDÁMOS EM 2021

Feitas as contas, o balanço acaba por ser positivo e, mesmo com todos os contratempos, conseguimos que 2021 se transformasse numa espécie de reiniciação à arte de viajar. 
E tu, por onde andaste este ano?

PARA SABER MAIS SOBRE ESTAS E OUTRAS VIAGENS,
ACOMPANHE O DIÁRIO DAS VIAGENS NAS REDES SOCIAIS: 

Sem comentários:

Enviar um comentário