segunda-feira, 16 de março de 2020

HOSTEL DAR YA - TUNIS, TUNÍSIA


Uma vez que o nosso roteiro previa que passássemos por diversas cidades, acabámos por pernoitar em diferentes zonas do país. Quem nos conhece sabe que não somos muito exigentes com o alojamento e as escolhas feitas satisfizeram na maioria dos casos os nossos padrões e necessidades. De todos os locais em que pernoitámos durante esta viagem gostámos especialmente daquele que nos serviu de base aquando da nossa passagem pela capital. 
O Hostel Dar Ya situa-se no coração da Medina de Tunis, revelando-se desta forma um excelente ponto de partida para conhecer esta que é a mais carismática zona da cidade.
Para além da simpatia com que fomos recebidos, a experiência que tivemos no Riad Dar Ya acabou por ser enriquecida pelo bonito quarto que nos foi atribuído, assim como pelo bem composto pequeno almoço servido a cada manhã.  
O Hostel é realmente especular, ocupando um edifício histórico que no passado pertenceu a uma influente família local. Atualmente o espaço ainda parece guardar o charme e a elegância desses tempos, muito por culpa da bonita decoração que embeleza não só as acomodações mas também as áreas comuns. 



Espalhados pelos dois pisos do edifício são vários os tipos de quartos existentes, cada um deles servido por duas bem equipadas casas de banho partilhadas extremamente limpas. Ainda que este seja talvez um aspeto que poderá eventualmente ser constrangedor para algumas pessoas, no nosso caso não nos incomodou e achámos que de forma geral, o Hostel Dar Ya satisfaz os critérios de quem procura uma estadia com conforto e tranquilidade a preços acessíveis. 




Destacamos também o pátio central onde é possível relaxar ou caso queira, conviver com outros hóspedes e onde todas as manhãs é servido o pequeno almoço. A primeira refeição do dia é composta por pão e outros tipos de pastelaria, manteiga, compota, mel, tâmaras, laranjas assim como os imprescindíveis café e chá.







-INFORMAÇÕES ÚTEIS:
.MORADA: 6, Impasse de la carrière, Tunis la Medina-1000 Tunes.
.TELEFONE: +216 22 880 044
.SITE: www.dar-ya.net
.E-MAIL: contact@dar-ya.net

PARA SABER MAIS SOBRE ESTA E OUTRAS VIAGENS,
ACOMPANHE O DIÁRIO DAS VIAGENS NAS REDES SOCIAIS: 

Sem comentários:

Enviar um comentário