sexta-feira, 26 de outubro de 2018

.HOTEL CARVALHO ARAÚJO - VILA DO GERÊS


Soube-nos bem chegar à Vila do Gerês, especialmente ao Hotel Carvalho Araújo onde fomos recebidos de uma forma tão espontânea que instantaneamente nos fez sentir parte da família. Neste que é um dos mais antigos e mais carismáticos hotéis da vila, sentimo-nos muito mais que uns meros hóspedes que estão de passagem. O Sr. Armando cativou-nos desde logo pela proximidade e pela preocupação em saber se tudo estava do nosso agrado. Gostámos sobretudo da partilha do seu vasto conhecimento da região, indicando-nos uma mão cheia de locais especiais, ainda pouco divulgados a nível turístico e que enriqueceram ainda mais a nossa passagem pelo Gerês.

O hotel situa-se em pleno centro histórico, totalmente inserido na paisagem do Parque Nacional da Peneda-Gerês e com a cadeia montanhosa que rodeia toda aquela área a servir de pano de fundo.
Junto à zona da recepção existe uma pequena sala de estar equipada com uma lareira que é acesa nos meses de inverno, aquecendo todo o espaço, transformando-o no local perfeito para os hospedes poderem desfrutar de momentos de lazer, ver televisão ou simplesmente conversar.





Ao todo o complexo possui vinte quartos, divididos entre acomodações duplas, triplas e individuais, estando cada uma delas equipada com televisão, casa de banho privativa, aquecimento central e internet sem fios. O quarto que nos estava reservado foi o tónico perfeito para relaxar um pouco depois de um dia repleto de atividade. O espaço é simples mas extremamente confortável e do qual destacamos a varanda, de onde nos deliciámos com fantástica vista sobre a serra que naquele final de tarde se pintou de tons dourados.










O pequeno almoço está disponível em modo buffet e todas as manhãs é servido numa sala que oferece vistas fantásticas sobre a vila e grande parte da Serra do Gerês.
Agradou-nos bastante o facto de muitos dos produtos disponíveis serem da região e de produção caseira. 









Para além de todas estas comodidades, resta-nos acrescentar o estacionamento privativo/gratuito para todos os clientes. 

A nossa estadia foi curta mas extremamente agradável. Gostámos sobretudo do enquadramento e do atendimento caloroso, completamente virado para o bem estar dos visitantes. Estes factores fizeram-nos ter a certeza de que o Hotel Carvalho Araújo foi uma aposta ganha. É sem dúvida um local que aconselhamos e ao qual regressaremos com toda a certeza.

.INFORMAçÕES
-MORADA: Rua da Arnaçó, 6
                 4845-063, Gerês- Portugal
-TELEFONE:+351 939 876 563
-E-MAIL: reservas@hotelcarvalhoaraujo.com, geral@hotelcarvalhoaraujo.com
-WEBSITE:www.hotelcarvalhoaraujo.com


Podem acompanhar as nossas viagens e ver as fotos deste e de outros destinos na página do Diário das Viagens no Facebook. 

Sem comentários:

Enviar um comentário