segunda-feira, 30 de março de 2020

SAFARI NO QUÉNIA - PARQUE NACIONAL TSAVO ORIENTAL


Sempre gostei de animais. Durante a minha infância não perdia os programas da vida selvagem que passavam na televisão aos domingos de manhã e enquanto aquelas imagens iam desfilando na tela do televisor, eu vestia a pele de um explorador que de forma destemida percorria uma qualquer savana Africana em busca de leões, girafas ou elefantes. Os anos foram passando e aquela vontade de aventura nunca me abandonou, levando-me a sonhar durante anos a fio com a realização de um safari que me fizesse viver na pele todas aquelas emoções que tantas vezes tomaram conta do meu imaginário. 
Anos mais tarde, surgiu finalmente a oportunidade de realizar uma curta viagem a África. Estaria no Quénia durante pouco mais de uma semana e o tal desejo de estar frente a frente com um vasto leque de animais selvagens estava agora mais perto de se tornar realidade.
Mombasa foi o destino que deu origem à minha primeira visita ao continente Africano e ainda que uma boa parte da estadia tenha sido passada na zona costeira do país, não deixei passar a oportunidade de me lançar à descoberta de uma das várias áreas protegidas existentes no país.

As informações e as ideias trazidas de casa foram aperfeiçoadas com as sugestões de uma pequena agência local que por um preço bastante inferior ao que havia visto praticado por vários operadores turísticos on-line, organizou um safari que ia de encontro aos nossos desejos. Por 120 euros por pessoa teríamos direito a transporte, ingresso de acesso à zona protegida, refeições e alojamento em pleno coração da savana que nos daria a oportunidade de mesmo no conforto do nosso quarto continuar a observar a vida selvagem. 

Pela localização, o Parque Nacional de Tsavo Oriental foi o local escolhido para a nossa expedição e ao qual chegámos ao final da manhã. A partir deste momento tínhamos 24 horas para explorar aquelas planícies áridas que segundo o nosso experiente guia nos iriam proporcionar momentos inesquecíveis com leões, girafas, elefantes, búfalos  antílopes, zebras e primatas. 
Ainda que me esforce é-me difícil encontrar palavras que descrevam tudo o que vivemos.
Ficam as imagens...



































ONDE DORMIMOS?
Pernoitar em plena savana Africana é daquelas experiência quase tão especiais quanto o próprio safari em si. O Savora Salt Lick Game Lodge é um dos vários locais existentes nas imediações do parque que pela sua localização privilegiada permitem ao visitante manter o espírito de exploração mesmo durante o merecido descanso. Os quartos estão equipados com as comunidades necessárias para proporcionar ao hóspede o conforto necessário depois de um dia a percorrer as planícies áridas do parque, além disso cada uma das acomodações oferece uma vista privilegiada para uma reserva de água onde de forma constante alguns animais se deslocam para matar a sede. 




PARA SABER MAIS SOBRE ESTA E OUTRAS VIAGENS,
ACOMPANHE O DIÁRIO DAS VIAGENS NAS REDES SOCIAIS: 

2 comentários:

  1. Boa noite, em que altura fez o safari? Lembrasse do nome da agencia que contratou?

    ResponderEliminar
  2. Olá Soraia. O Safari foi realizado no mês de Setembro mas já não me recordo no nome da agência. Foi uma pequena agência local que encontrámos numa das ruas de Mombasa, talvez já nem exista...

    ResponderEliminar