terça-feira, 17 de outubro de 2023

VIETNAME - PREPARAÇÃO DA VIAGEM E CHEGADA AO PAÍS

Roteiro Vietname, O que visitar no Vietname, Visto para Vietname, Quando Visitar o Vietname

Pela sua cultura, história, variedade paisagística e culinária, o Vietname é definitivamente um dos países mais fascinantes da região do Sudeste Asiático. Conhecer esta parcela de território encravado entre o Camboja, o Laos, a China e o Mar da China é (na nossa opinião) uma experiência única que nos transporta para uma realidade completamente distinta daquela que estamos habituados a vivenciar. 
Depois de várias passagens pelo país, o Vietname acabou por se assumir como um local especial ao qual fazemos questão de regressar sempre que temos oportunidade e confessamos que é com alguma felicidade que o vemos ganhar algum destaque no panorama turístico internacional. 

INFORMAÇÕES ÚTEIS: 

.COMO CHEGAR AO VIETNAME DESDE PORTUGAL:
Ainda que atualmente não existam voos diretos desde Portugal, o viajante não encontrará grandes dificuldades para alcançar as regiões Norte, Centro e Sul do Vietname recorrendo aos serviços de diversas companhias áreas que com uma escala o levarão até ao destino desejado. De forma a encontrar uma tarifa mais em conta poderá voar para um dos países vizinhos (Tailândia ou Malásia) e a partir desse ponto usar uma companhia aérea low-cost local para chegar ao Vietname. 

.VISTO/AUTORIZAÇÃO DE ENTRADA NO VIETNAME:
Uma vez que não existe isenção de visto para cidadãos portugueses o viajante deverá efetuar o pedido do mesmo antes de viajar para o Vietname. O processo é extremamente simples uma vez que depois de solicitada, a autorização de entrada no país não demorará mais de 72 horas a ser aprovada e enviada para o seu e-mail. O visto de turismo é valido por um período de 30 dias (a contar da data da sua chegada ao Vietname) e permite uma entrada única no país. 
O pedido deverá ser feito neste SITE e tem um custo de 25 USD.
  • O QUE IRÁ PRECISAR PARA PEDIR O E-VISA PARA O VIETNAME:
  • Uma fotografia, ou digitalização do passaporte
  • Uma fotografia tipo passe do requerente
  • Data de chegada e saída do Vietname
  • Cartão de crédito para realizar o pagamento

.QUAL A MELHOR ÉPOCA DO ANO PARA VISITAR O VIETNAME:
No Vietname as monções ocorrem com alguma intensidade e atingem o país em dois períodos distintos. A melhor altura para visitar algumas regiões difere daquela que se revela a mais adequada para viajar para outras e ainda que a meteorologia possa por vezes surpreender-nos pela positiva, a verdade é que este é um dos aspetos a ter em conta na altura de planificar a sua viagem.
  • ENTRE ABRIL E OUTUBRO: Este é o período em que as monções se fazem sentir com bastante intensidade nas regiões situadas a Norte. Nesta altura esperam-se dias muito nublados e com chuvas abundantes. 
  • ENTRE SETEMBRO E NOVEMBRO: Se pretender evitar dias de chuva o melhor mesmo é não viajar para as regiões do Centro do país durante este curto espaço de tempo. 
  • ENTRE JUNHO E AGOSTO: As regiões do Sul do país são as menos afetadas pelas monções, ainda que de Junho a Agosto seja comum a ocorrência de chuvas fortes.
De uma forma geral a melhor altura para visitar o Vietname é entre Dezembro e Março.


.DO AEROPORTO PARA O CENTRO DA CIDADE:
As cidades de Hanoi e Ho Chi Minh são os dois principais pontos de entrada no Vietname e ainda que os respetivos aeroportos se situem um pouco longe do centro da cidade é relativamente fácil e económico realizar o trajeto entre ambos os locais. Tendo em conta as nossas experiências deixamos algumas informações úteis para que o seu primeiro contacto com o Vietname aconteça sem percalços. 
  • AEROPORTO NOI BAI (HANOI): Quer chegue à capital do Vietname através de um voo internacional ou doméstico a forma mais prática e económica de chegar ao centro da cidade é usando o BUS EXPRESSO 86 que de forma regular realiza o trajeto entre o aeroporto e o Old Quarter. A viagem tem uma duração aproximada de 60 minutos e tem um custo de 45.000 VND. O bus 86 circula entre as 07:00 e as 22:20
  • AERPORTO TAN SON NHAT (HO CHI MINH CITY):  Ainda que existam outras opções para realizar o trajeto entre o aeroporto de Ho Chi Minh (Saigão) e a zona mais central da cidade achamos que o BUS 109 é a mais prática e económica se o seu destino final for o Distrito 1. Esta carreira circula de forma regular entre as 09:00 e as 21:00 e a viagem tem uma duração aproximada de 45 minutos. A tarifa para este serviço é de 15.000 VND por trajeto. Se se fizer acompanhar de uma bagagem de grandes dimensões deverá adquirir um suplemento. 

PARA SABER MAIS SOBRE ESTA E OUTRAS VIAGENS,
ACOMPANHE O DIÁRIO DAS VIAGENS NAS REDES SOCIAIS: 

1 comentário:

  1. Nós também temos visto na chegada para a nossa viagem para o Vietnã. Mas nós temos com https://www.vietnam-visa.com/. O processo foi bastante simples. Nós foi cobrado US $ 37 para a carta de aprovação de vistos para dois.

    ResponderEliminar