terça-feira, 20 de setembro de 2016

.BUKCHON HANOK VILLAGE-SEUL


Seul é uma cidade com história,onde o antigo e o moderno convivem em completa cumplicidade.  Exemplo disso são os muitos templos e palácios que vão resistindo ao passar dos séculos e se mantêm firmes à sombra dos muitos arranha céus que nos últimos anos foram nascendo de forma desmesurada. 
Hanok Village que nos últimos tempos se transformou num dos principais pontos turísticos da cidade, é outro dos poucos locais onde é ainda possível reviver os anos em que na capital sul coreana não existiam carros, motas ou prédios altos. 




Um passeio pelas ruas estreitas deste autêntico museu a céu aberto situado em Bukchon, é quase como fazer uma viagem até ao passado. Aqui as casas típicas conseguiram resistir ao avanço do progresso, dando lugar a um pequeno oásis onde os seus habitantes se esforçam para conseguir preservar a história,a cultura e a vida de outros tempos. 





Era aqui que residiam as pessoas de classe media/alta. Membros da realeza ou funcionários públicos habitaram estas casas de piso único que atualmente são ocupadas por lojas de artesanato, casas de chá, galerias de arte e guesthouses.
Mesmo assim ainda há muitas pessoas a viverem aqui, motivo pelo qual é importante manter o silêncio de forma a não incomodar os demais.




De forma a ajudar e para contribuir um pouco para a economia local, as lembranças para a família podem muito bem ser compradas aqui. 



A Hanok Village fica situada a uma curta distância do Palácio Changdeokgung e devido à proximidade a visita a ambos os locais pode ser realizada no mesmo dia. 

.OUTRAS CRÓNICAS SOBRE SEUL:


Podem acompanhar as nossas viagens e ver todas as fotos desde e outros destinos na página do Diário das Viagens no Facebook.

1 comentário: