terça-feira, 16 de maio de 2017

.ROTEIRO 10 DIAS NO JAPÃO


Viajar para o Japão é lançar-se à conquista de uma das mais fascinantes culturas mundiais,repleta de tradições milenares e onde a maravilhosa culinária acaba por ser só um dos muitos tesouros que este país tem para serem descobertos.
Apesar da história e do passado glorioso,o Japão cresceu e desenvolveu-se de forma equilibrada,acabando nos últimos anos por se transformar num dos mais tecnológicos países do mundo.
O país é vasto e são tantos os locais,as cidades,as curiosidades e as experiências propostas,que foi para nós difícil traçar um roteiro de viagem,para os escassos dez dias que disponhamos.
É certo que muito ficou por ver e conhecer,mas mesmo assim e no pouco tempo que disponhamos,tivemos a oportunidade de conhecer alguns dos principais pontos turísticos deste país fascinante.


.Como circular
O Japão é um país extremamente organizado e as principais cidades encontram-se ligadas por uma moderna,pontual e confortável rede ferroviária,que dado à sua incrível fiabilidade é sem dúvida a melhor opção para as deslocações dentro do território.
As viagens sobre carris podem ser realizadas usando simples comboios locais assim como o supersónico Shinkansen que nos leva de um ponto ao outro num espaço de tempo bastante reduzido.
Para quem tal como nós,optar por este meio de transporte,o Japan Rail Pass é uma opção a considerar,uma vez que este bilhete permite realizar viagens ilimitadas dentro de um período de 7,14 e 21 dias.
Este pass só pode ser adquirido on-line e está disponível unicamente para aqueles que residem fora do Japão.
Para aceder ao site de compra do Japan Rail Pass clicar aqui.



.Onde dormir
Numa viagem,as opções de alojamento dependem muito dos gostos e do espírito de cada um.Há quem prefira o conforto extremo dos hotéis das grandes cadeias internacionais,outros privilegiam a localização central,de forma a facilitar as deslocações e há também aqueles que dão preferência a algo mais genuíno,não deixando passar a oportunidade de pernoitar num local mais típico.
No nosso caso,privilegiámos esta ultima opção e durante a nossa estadia no Japão dormimos várias noites num típico Ryokan,assim como nas famosas Cápsulas que nada têm de claustrofóbicas e que ajudaram bastante a manter o orçamento equilibrado.




.O que comer
No que diz respeito à culinária,não existem dúvidas que para a maior parte das pessoas ocidentais,o Sushi é o alimento de eleição e talvez o único "prato" que conhecem e associam ao Japão.
No entanto este país tem muito mais para oferecer.A cozinha Japonesa é extremamente rica,saudável e com tamanha variedade,que durante a nossa estadia pudemos degustar um sem número de deliciosos pitéus.
Ao contrário do que normalmente acontece na Ásia,neste país a comida de rua acaba por ser mais dispendiosa do que aquela comprada e consumida nos típicos restaurantes situados perto das grandes gares ferroviárias.






.Quando viajar
A mais bonita época para visitar o Japão,é entre o final do mês de março e os meados de maio,altura em que as cerejeiras florescem e pintam de branco e rosa as ruas e os jardins públicos do país.
O periodo que se estende entre o início de junho e o final de agosto é quando haverá mais possibilidade de apanhar dias mais bonitos,mas as altas temperaturas que se fazem sentir nesta altura acabarão de certa forma por condicionar as visitas ao ar livre.




.O que visitar em 10 dias
Durante a nossa viagem pelo Japão,optámos por estabelecer bases em Tóquio e Quioto,e a partir desses pontos,e usando sempre o útil Japan Rail Pass,visitámos locais e cidades situadas ao redor.
Dez dias era o tempo que dispúnhamos e além das cidades acima referidas também tivemos oportunidade de conhecer Nara,Hiroshima,Himeji,Ilha de Miyanjima e ainda meia dúzia de outros locais incríveis.
Este foi o roteiro diário que idealizamos e conseguimos cumprir durante os dias que permanecemos no país:

.Dia 1:
-Palácio Imperial e Akihabara (Tóquio)
A crónica completa sobre este dia pode ser lida aqui.




.Dia 2:
-Nihonbashi,Roppongi e Shibuya (Tóquio)
A crónica completa sobre este dia pode ser lida aqui.





.Dia 3:
-Ueno,Asakusa e Sumida (Tóquio)
A crónica completa sobre este dia pode ser lida aqui.






.Dia 4:
-Tsukiji Fish Market,Minato e Shinjuku (Tóquio)
A crónica completa sobre este dia pode ser lida aqui.






.Dia 5:
-Hiroshima e Ilha de Miyanjima
A crónica completa sobre este dia pode ser lida aqui.






.Dia 6:
-Fushimi Inari e Floresta de Bambu
A crónica completa sobre este dia pode ser lida aqui.






.Dia 7:
-Nara
A crónica completa sobre este dia pode ser lida aqui.






.Dia 8:
-Castelo Himeji e os Jardins Koko-en
A crónica completa sobre este dia pode ser lida aqui.






.Dia 9:
-Quioto






.Dia 10:
-Regresso a Tóquio e voo de volta a casa





.Informações Práticas
Visto
Os naturais de Portugal e de toda a União Europeia que permaneçam menos de 90 dias,não necessitam de pré autorização (visto) para entrar no Japão,bastando unicamente ser 
portador de passaporte que à chegara será carimbado.

Idioma
A lingua oficial é o japonês,sendo o inglês falado de forma limitada,mas com um pouco paciência,facilmente nos fazemos entender.

Serviço consular
Embaixada Portuguesa em Tóquio
Kamiura-Kojimachi Bldg.
3-10-3 Kojimachi
Chiyoda-ku,Tokyo 102-0083
Tel.(+81) 3-5226-0614
  e-mail:consular@portugal.jp.net



Podem acompanhar as nossas viagens e ver todas as fotos desde e outros destinos na página do Diario das Viagens no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário