sexta-feira, 28 de setembro de 2018

HOTEL CASA DE LOS AZULEJOS - CÓRDOBA


Pouco passava das dez da manhã quando chegámos a CÓRDBA, e tal como havíamos combinado seguimos de imediato para o Hotel Casa de los Azulejos que nos serviria de base durante a nossa curta estadia na cidade.
Este hotel que abriu portas em 2002 ocupa um bonito edifício colonial do século XVII, com os nove quartos a serem distribuídos ao redor de um bonito pátio no qual sobressaem as paredes cobertas com os típicos azulejos coloridos. As plantas exóticas e o som da água que de forma constante vai brotando da fonte ali existente, transformam todo aquele espaço no local perfeito para quem se quer refugiar nos dias de maior calor.

Á nossa chegada tudo correu como previsto. Sem surpresas tivemos mais uma vez a oportunidade de sentir a hospitalidade Andaluza, acima de tudo pelo ambiente familiar que nos foi transmitido. O quarto que tínhamos reservado estava pronto assim como o estacionamento privado que desde a primeira hora fizemos questão de incluir na nossa reserva.

O check-in foi rápido e ainda antes de sermos apresentados aos nossos aposentos, acabámos por ser simpaticamente convidados para tomar o pequeno almoço no incrível terraço ao ar livre. Apesar de não termos muita fome, sentámo-nos por breves momentos  e aconchegámos o estômago com um café bem quente acompanhado por meia dúzia bolinhos caseiros.




Subimos as escadas, percorremos alguns corredores e de súbito somos transportados para um qualquer palacete burguês de outros tempos. Cada um daqueles objetos que decoram o espaço parecem ter um milhão de estórias para contar, enquadrando-se de forma perfeita naquele ambiente quase nostálgico. 


.LEIA TAMBÉM: GUIA PRÁTICO PARA VISITAR CÓRDOBA 

O nosso quarto fica ao que parece para lá de uma das grandes portas de madeira que se alinham ao longo do patamar. Maguey é a acomodação que nos foi atribuída. É visivelmente espaçosa, com casa de banho privada, uma cama que se revelaria confortável e onde os apontamentos de bom gosto vão desde a delicadeza das toalhas de banho até ao bordado dos lençóis que cobrem a cama de ferro forjado. Para além de todos esses detalhes, os nossos olhares são inevitavelmente desviados para o lindíssimo mosaico que cobre boa parte do chão. 


 







.LEIA TAMBÉM: ROTEIRO COMPLETO PARA VIAJAR 12 DIAS DE CARRO PELA ANDALUZIA

O Hotel Casa de los Azulejos encontra-se em pleno centro histórico e a sua ótima localização permitiu-nos começar a explorar a cidade quase de imediato e sem grandes perdas de tempo. A Plaza de la Corredera situa-se a meia dúzia de passos assim como o Templo Romano.

EM SUMA: O estacionamento privado para clientes, os quartos extremamente confortáveis e o delicioso pequeno almoço que como já referimos pode ser tomado num pequeno terraço, fizeram-nos ter a certeza de que a nossa escolha não podia ter sido mais acertada.

Testamos, gostámos e aconselhamos a Casa de los Azulejos a todos os que visitam a cidade de Córdoba.


.INFORMAçÕES
-MORADA: Calle Fernando Colón, 5
                 P14002 Córdoba
-TELEFONE: +34 957 470 000
-E-MAIL: info@casadelosazulejos.com
-WEBSITE: www.casadelosazulejos.com


Pode acompanhar as nossas viagens e ver todas as fotos deste e outros destinos na página do Diário das Viagens no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário