sábado, 18 de abril de 2015

.CASTELO HIMEJI E OS JARDINS KOKO-EN


Mais um dia,mais uma aventura.
Apesar de continuar em Kyoto ainda não é hoje que me dedico a conhecer a cidade.
Por agora interessava-me acima de tudo tirar o máximo partido do meu Japan Rail Pass.Como tal,eram nove da manhã e já estava prontinho para apanhar o Shinkansen que me levaria até a cidade de Himeji.A viagem leva menos de uma hora.
Avistei a razão que me trouxe a esta cidade assim que saí da estação de comboios.O lindíssimo Castelo de Himeji é o principal ex-libris da cidade,um autêntico tesouro nacional,,estando mesmo classificado como património da Unesco.



O sol brilhava com esplendor e os quinze minutos que levei a fazer o trajecto serviram para recarregar as baterias com vitamina D que estavam em níveis quase negativos.
À medida que me aproximava era impossível não ficar cada vez mais deslumbrado com a 
beleza do que tinha diante dos meus olhos.



Não foi difícil dar com a entrada.Optei por comprar o bilhete combinado que incluía a entrada no castelo e também nos Jardins Koko-en.O preço pago foi 560 JPY.
Em conjunto com o ingresso é nos facultado um mapa de todo o complexo com dois circuitos,um mais curto e outro mais longo e detalhado.Como tinha tempo optei pela segunda opção.







O castelo ao todo é composto por mais de oitenta edifícios mas o circuito completo só me levou a conhecer uma fração de todo o complexo (a maioria das salas e pavilhões encontram-se encerrados ao público) mesmo assim foi uma visita bastante interessante.
O local é fantástico e o bom tempo só veio acrescentar e realçar a beleza deste local incrível.
Inevitavelmente e depois de tudo bem explorado despedi-me deste monstro branco não sem antes dar uma volta inteira ao complexo ao longo do caminho que percorre o exterior da enorme muralha.



Depois de um excelente almoço dei inicio à segunda parte da minha visita de hoje,que desta feita me levaria aos mais bonitos jardins onde por ventura alguma vez terei o privilegio de estar.



Os Jardins Koko-en ficam situados a cerca de 300 metro do castelo e se ao inicio fiquei um pouco relutante em comprar o bilhete combinado,assim que dei os primeiros passos no interior deste local que facilmente descrevo como sendo um pedaço de paraíso,todas as dúvidas se dissiparam e percebi que tinha tomado a opção certa.



Uma vez que o espaço se encontra dividido em várias zonas covém pedir um mapa à entrada,mapa esse que é bastante detalhado e que me ajudou bastante a percorrer todos os pequenos "cantinhos" deste jardim do Eden composto por espaços verdes,lagos,cascatas e pavilhões.





Não sei se tive sorte ou é sempre assim,mas a verdade é que andei praticamente o tempo todo sozinho e consegui ver tudo nas calmas e desfrutar da beleza de tudo o que me rodeava.



-Outras crónicas sobre o Japão
Tóquio-Ueno,Asakusa e Sumida
Tóquio-Tsukiji Fish Market,Minato e Shinjuko
Tóquio-Nihonbashi,Roppongi e Shibuya
Tóquio-Placio Imperial e Akihabara
Nara-Por entre Templos e Veados
Castelo Himeji e os Jardins Koko-en
Fushimi Inari e a Floresta de Bambu

Hiroshima e a Ilha de Miyanjima

Podem acompanhar as nossas viagens e ver as fotos deste e de outros destinos na pagina do Diario das Viagens no Facebook.

****Os preços e horários apresentados são referentes ao período da nossa passagem (Março de 2015) e obviamente estão sujeitos a alterações.

Sem comentários:

Enviar um comentário