quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

DHOW PALACE HOTEL - STONE TOWN, ZANZIBAR


Dhow Palace é o nome do magnífico hotel onde ficámos alojados durante a nossa passagem por Stone Town.
Não é por acaso que o termo Palace aparece associado a este local repleto de história, que já existe desde os meados do século XVI e que ao longo dos anos seguintes foi sendo pertença de importantes figuras da vida social de Zanzibar. Ainda assim nem tudo foram rosas, e este incrível edifício acabou por viver momentos conturbados, chegando mesmo a passar por um estado de parcial abandono.
Os anos foram passando e no início do século XX o espaço foi adquirido por uma família local que o recuperou e o transformou na incrível propriedade que hoje vemos, funcionando ininterruptamente desde 1993.


.LEIA TAMBÉM: ROTEIRO COMPLETO PARA UMA SEMANA DE SONHO EM ZANZIBAR


O exterior é bonito, com as suas fachadas típicas pintadas de branco que chamam a atenção de quem por ali passa. Contudo é no interior que podemos testemunhar toda a sua alma.
Para aqueles que escolhem ficar alojados no Dhow Palace Hotel a experiência começa muito antes da chegada a um dos trinta quartos existentes.
As paredes dos corredores que circundam os dois pátios centrais, testemunharam com certeza muitos acontecimentos de outras eras e o mobiliário bem cuidado, os quadros e todos os objectos clássicos existentes, transportam-nos para tempos em que o glamour fazia parte do quotidiano. 
Os detalhes das madeira presentes nas escadarias que nos levam aos andares superiores e nos muitos varandins dos quartos presentes ao redor da agradável piscina são alguns dos vestígios que fazem parte da construção original do edifício. 






Os quartos são espaçosos e bastante confortáveis, todos eles decorados de forma clássica e com extremo bom gosto, de onde destacamos a nossa enorme cama de dossel equipada com a indispensável rede mosquiteira.
No nosso caso foi-nos reservado o quarto situado no ultimo piso onde tivemos a oportunidade de desfrutar do enorme terraço com vistas fantásticas sobre a cidade, assim como das incríveis águas Oceano Indico.







O pequeno almoço está incluido na tarifa do quarto e é servido em forma de buffet, numa área comum situada a dois passos da piscina.

Foi em Stone Town que demos por concluída a nossa passagem por Zanzibar e quisemos fazer-lo em grande estilo. Após alguma pesquisa encontrámos o Dhow Palace Hotel que se revelou a escolha perfeita para encerrar com chave de ouro esta viagem que foi uma espécie de sonho realizado.


.INFORMAÇÕES:
-MORADA: Kenyatta Road/Baghani Street
                  P.O.Box 3974,Zanzibar-Tanzania

-TELEFONE: +255-24-2233012/2230304
-E-MAIL: reservations@dhowpalace-hotel.com
-WEBSITE: www.dhowpalace-hotel.com


PARA SABER MAIS SOBRE ESTA E OUTRAS VIAGENS,
ACOMPANHE O DIÁRIO DAS VIAGENS NAS REDES SOCIAIS: 

Sem comentários:

Enviar um comentário