quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

HOTEL GOLD - ESCÓPIA (SKOPJIE)


A nossa passagem por Escópia iria ser curta e impunha-se que ficássemos hospedados numa área central, de forma a tentar aproveitar ao máximo os dois dias que tínhamos para conhecer a cidade.  
A capital da Macedónia do Norte tem-se desenvolvido a um ritmo alucinante, tornando-se pouco a pouco num destino fora da caixa, perfeito para quem procura afastar-se das multidões que dia após dia vão invadindo e saturando as principais cidades Europeias.
É talvez antecipando o possível crescimento turístico que nos últimos anos têm aparecido pessoas prontas a investir em infra-estruturas cada vez mais sofisticadas e adaptadas aos padrões ocidentais. 
Foi precisamente num desses novos hotéis que ficámos alojados durante a nossa visita. 
O Gold Hotel surpreendeu-nos pelo ótimo serviço e pelas valências que proporcionam ao hóspede uma estadia confortável.



O quarto que nos foi atribuído era enorme e decorado de forma clássica, onde os tons  dourados têm um papel de destaque e que acabam por fazer jus ao nome do hotel. O espaço é complementado com um mini-bar, uma televisão, uma secretária e um roupeiro com bastante arrumação. Não podemos deixar de elogiar a cama king-size, que nos proporcionou o descanso e o conforto que precisávamos depois de um dia inteiro a caminhar. A casa de banho é funcional e equipada com uma enorme cabine de duche e um lavatório onde as torneiras parecem ter sido colocadas de forma a condizer com os apontamentos dourados presentes no quarto. 











Destacamos também o bem composto pequeno almoço servido no último piso do edifício de onde o hóspede tem uma vista desafogada de grande parte da zona antiga da cidade. A primeira refeição do dia está disponível em modo buffet e é bastante diversificada, recheada de produtos apetitosos que vão desde as frutas, pastelaria variada, queijos, carnes frias, ovos mexidos, cereais, compotas, sumos, chá, café e o típico Burek.




Quanto à localização, o Hotel Gold situa-se numa zona privilegiada para quem tal como nós pretende lançar-se à descoberta da cidade, uma vez que se encontra a menos de cinco minutos do mítico Old Bazar assim como a uma curta distância de grande parte dos mais badalados pontos de interesse. 

Não podemos deixar de agradecer a simpatia, a disponibilidade e o profissionalismo com que fomos recebidos por todos os membros do staff do Hotel Gold, fazendo-nos ter a certeza de que a nossa escolha foi a mais acertada.


PARA SABER MAIS SOBRE ESTA E OUTRAS VIAGENS,
ACOMPANHE O DIÁRIO DAS VIAGENS NAS REDES SOCIAIS: 

Sem comentários:

Enviar um comentário