sexta-feira, 26 de abril de 2019

.BRUXELAS - 10 MUSEUS QUE VALE A PENA VISITAR


Bruxelas tem pouco a pouco visto a sua popularidade crescer, sendo cada vez mais um destino a ter em conta para aqueles que procuram afastar-se dos ambientes demasiado congestionados que atualmente saturam algumas das principais cidades europeias.     
Visitar a capital belga será sempre uma boa opção, contudo nem sempre estamos certos de que a meteorologia esteja disposta a ajudar. Os dias de chuva são autênticos inimigos para aqueles andam a fazer turismo, podendo mesmo arruinar os planos inicialmente traçados. É tendo em conta estes e outros possíveis contratempos que achamos bom ter sempre uma espécie de plano b de fácil execução, que conjugue visitas a locais e atividades "indoorcapazes de cativar tanto os miúdos como os graúdos. 

É tendo em conta um possível cenário de instabilidade meteorológica ou até para quem pretende somente abrandar o ritmo que vos sugerimos uma dezena de museus que certamente irão transformar uma manhã ou tarde num agradável passeio em família.


AS NOSSAS SUGESTÕES

.CENTRE BELGE DE LA BANDE DESSINÉE
Estamos na terra de alguns dos maiores criadores de banda desenhada e obviamente não podia faltar um tributo a esta arte onde os desenhos ganham vida dentro da quadrícula. Neste que é um dos mais visitados Museus da capital é possível viajar através do mundo de algumas das mais conhecidas figuras animadas. Tin Tin, Lucky Luke, Gaston, Les Schtroumpfs ou Cédric são só uma pequena amostra das personagens que tantas vezes nos fizeram sorrir através das suas aventuras.
Este é um dos museus existentes em Bruxelas em que a visita certamente agradará a miúdos e graúdos.
Para mais informações sobre preços e horários clicar AQUI.




.GARDEROBE MANNEKEN PIS
Aquela que é a maior imagem da capital acaba por ser ironicamente representada por uma pequena figura de bronze. A estátua de Manneken Pis é um local de passagem obrigatória para todos os que se deslocam à capital belga, surpreendendo por vezes os visitantes com trajes típicos que representam diversas culturas nacionais e estrangeiras.
Alguns dos mais de mil fatos pertencentes ao menino que faz chi-chi encontram-se expostos num espaço situado a meia dúzia de metros da icónica estátua.
Para mais informações sobre este museu clicar AQUI.




.MUSÉE DE LA VILLE DE BRUXELLES
O Musée de la Ville de Bruxelles fica situado num dos mais bonitos edificios da Grand-Place e oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer um pouco da história da cidade. Nas diversas salas distribuídas pelos três andares encontram-se expostas obras de arte que representam momentos marcantes do passado da capital, fragmentos pertencentes a alguns edifícios da cidade assim como a estátua original do Manneken Pis.
Para mais informações sobre este museu clicar AQUI.




.CHOCO STORY
Esta será muito provavelmente a visita mais doce que realizará em Bruxelas. O chocolate é o principal ingrediente deste museu que de uma forma interactiva leva os visitantes numa viagem que se inicia na plantação do cacau e só termina no maravilhoso produto final que tantas bocas adoça por esse mundo fora.
Ao longo das diversas salas do museu é possível provar diferentes tipos de chocolate assim como assistir à criação das famosas pralines belgas.
Mais um excelente local para ser visitado em família.
Para mais informações sobre este museu clicar AQUI.




.MUSÉE DES INSTRUMENTS DE MUSIQUE
Bruxelas é famosa pela sua grande quantidade de edifícios de Art Nouveau e o Museu dos Instrumentos Musicais acaba por ser um dos mais bonitos exemplos deste estilo arquitetónico.
Este espaço que também é chamado de Old England foi criado em 1877 para acolher a coleção privada de instrumentos indianos do Rei Leopoldo II. Atualmente o espaço foi transformado num museu onde estão expostos milhares de exemplares de instrumentos  musicais, alguns deles de extrema raridade. 
Do último andar é possível ter uma das melhores vistas panorâmicas sobre Bruxelas.
Para mais informações sobre este museu clicar AQUI.




.MUSÉES ROYAUX DES BEAUX-ARTS DE BÉLGIQUE
Este é um daqueles museus onde os amantes de arte se sentirão no paraíso. O espaço é enorme e encontra-se dividido em cinco secções que funcionam como uma espécie de cobre forte que guarda uma boa parte da herança histórica do país, criada por alguns dos mais marcantes artistas da antiga flandres.
Para mais informações sobre este museu clicar AQUI.
    



.INSTITUT ROYAL DES SCIENCES NATURELLES DE BELGIQUE
Caminhar por entre esqueletos de dinossauros ou estar frente a frente com fosseis de há  milhões de anos, estas são só algumas das experiências que poderá ter quando visitar este incrível museu.
Contudo há muito mais para para ver nos diversos espaços que compõem o museu. Destacamos também as galerias da evolução do homem e das espécies, esta última onde estão expostas alguns exemplares raros que povoaram o planeta há milhões de anos atrás. 
Um museu que agradará a crianças e adultos.
Para mais informações sobre este museu clicar AQUI.




.TRAIN WORLD
O mundo dos comboios está extremamente bem representado neste que é um dos mais recentes museus da capital belga. Os caminhos de ferro tiveram o condão de aproximarem cidades, transformando deslocações que outrora se julgavam impossíveis numa tarefa fácil e ... de realizar. 
O Trainworld leva o visitante a realizar uma agradável viagem ao longo da evolução das linhas e composições ferroviárias. Ao longo da visita é possível apreciar diversos exemplares de outros tempos que mais ou menos velozes cruzaram os carris do pais e da Europa.
Para mais informações sobre este museu clicar AQUI.




.AUTOWORLD MUSEUM BRUSSELS
Os amantes de automóveis vão certamente fazer questão de visitar este museu. Centenas de veículos de todo o mundo, representando diversas épocas, encontram-se expostos no interior deste enorme pavilhão. Caminhar por entre estas obras de arte do passado e do presente é percorrer uma parte importante da historia do automobilismo nacional e mundial. Carros de marcas míticas, modelos limitados e bolides de luxo irão faze-lo entrar na pele de diversas personagens em pouco mais de uma hora...
Para mais informações sobre este museu clicar AQUI.




.HALL DE L'AVIATION ET MUSÉE ROYAL DE L'ARMÉE ET D'HISTOIRE MILITAIRE
Num enorme pavilhão situado a dois passos do Autoworld encontra-se instalado este museu que combina o melhor de várias vertentes militares assim como uma valiosa exposição de aeronaves que fizeram história ao serviço da nação. 
Para mais informações sobre este museu clicar AQUI.





-OUTRAS CRÓNICAS SOBRE A BÉLGICA


 Podem acompanhar as nossas viagens e ver as fotos deste e de outros destinos na pagina do Diário das Viagens no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário