quarta-feira, 6 de julho de 2016

VISITAR A ALDEIA HISTÓRICA DE CASTELO RODRIGO

Roteiro das Aldeias Históricas de Portugal, Visitar Castelo Rodrigo

A aldeia de Castelo Rodrigo fica situada no maciço da Serra da Marofa.
Este local foi desde o inicio dos tempos um importante ponto de defesa para o país, estando inserido numa linha defensiva composta por várias fortificações situadas ao longo do vale do Côa. Em diversos momentos da história, a coragem, a lealdade e a determinação dos seus habitantes foi decisiva para que as "tropas" lusas levassem de vencidas os exércitos do reino de Leão.  
Atualmente a Aldeia de Castelo Rodrigo mantém a traça e as características medievais de outros tempos onde as muralhas bem conservadas ainda protegem as memórias do passado.






PRINCIPAIS PONTOS DE INTERESSE NA ALDEIA HISTÓRICA DE CASTELO RODRIGO:


-IGREJA MATRIZ




-CASTELO E PALÁCIO DE CRISTÓVÃO DE MOURA




-CISTERNA



-PORTA NASCENTE



-MURALHAS E TORREÕES SEMI-CIRCULARES



-FORNO COMUNITÁRIO



.LEIA TAMBÉM: ROTEIRO COMPLETO PARA VISITAR AS 12 ALDEIAS HISTÓRICAS DE PORTUGAL

  • OUTROS LOCAIS QUE PODEM SER VISITADOS EM CASTELO RODRIGO:
  • CASAS HISTÓRICAS DA RUA DA CADEIA
  • PELOURINHO


PARA SABER MAIS SOBRE AS NOSSAS VIAGENS E VER AS FOTOS DESTE E DE OUTROS DESTINOS ACOMPANHE O DIÁRIO DAS VIAGENS NAS REDES SOCIAIS:

2 comentários:

  1. Viram estas belas imagens da aldeia historica de Castelo Rodrigo. Eu visitei muitas vezes esta aldeia, antes de vir para Mocambique pois ela situa-se no maciço da Serra da Marofa com cerca de 996 metros de altitude onde se situa tambem a aldeia onde nasci denominada Freixeda do Torrao. A Serra da Marofa situa-se a cerca de 10 quilometros da fronteira com a Espanha onde eu tambem muitas vezes subi para admirar terras de Espanha e de Portuga. No cimo da Serra da Marofa existe um enorme marco geodesico mandado construir por Gago Coutinho quando fez o levantamento topografico da regiao Eu admirava as ruinas da aldeia olhando para elas por terem sido a sentinela e a defesa de Portugal. Norberto Geraldes - 8 Out 2017

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela vossa partilha. Adorei as fotos.

    ResponderEliminar