quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

GILI MENO (LOMBOK) - DOIS DIAS ENTRE A PRAIA E UMA CABANA


Foi em Gili Meno que escolhemos dar por terminado o nosso périplo pelas paradisíacas ilhas Gili.
Depois de  Gili Trawangan e Gili Air, chegámos a Gili Meno para mais um par de dias que se não se anunciavam muito diferentes dos anteriores.
De todas, esta é definitivamente a menos turística e aquela onde devido à escassa presença de visitantes tivemos a oportunidade de em certas ocasiões nos sentimos quase como os únicos ocupantes daquele paraíso perdido nas águas cristalinas do Mar de Bali.





Por aqui as infra-estruturas são ainda bastante limitadas. Para quem escolhe Gili Meno para uns dias de descanso é importante ter em conta que restaurantes e opções de alojamento são ainda escassos assim como a inexistência de maquinas ATM. Por este motivo as taxas de cambio acabam por ser bastante desvantajosas para quem como nós não chegou prevenido com dinheiro suficiente.

.LEIA TAMBÉM: ROTEIRO COMPLETO PARA 15 DIAS ENTRE BALI E AS ILHAS GILI






Sem surpresas, grande parte do tempo era passado numa das muitas praias desertas onde por vezes o relógio parecia avançar ao ritmo das pequenas vagas que beijavam o areal. Sob a sobra das muitas palmeiras que nos protegiam do sol abrasador, dividíamos o tempo entre mergulhos naquele mar azul e refrescantes cervejas que tinham o condão de restabelecer a temperatura corporal.
A verdade é que mesmo quando a chuva resolveu aparecer e dar um ar da sua graça, Gili Meno não perdeu o seu encanto e naqueles momentos em que o céu se cobriu de nuvens cinzentas aproveitámos para percorrer os caminhos interiores da ilha,onde a população vive quase indiferente aos poucos turistas que por ali se passeiam.



.COMO CHEGAR?
-Seja para quem se encontra em Bali ou Lombok é extremamente fácil chegar tanto a Gili Meno como ás ilhas Gili vizinhas.
Praticamente todos os transfere's incluem transporte de bus desde o hotel em Kuta, Ubud ou Amed até ao porto de Padang Bai, local onde a viagem continua de barco por mais um par de horas até ao areal da ilha escolhida.
Este serviço tem um custo que varia entre 200.000 IDR e 350.000 IDR.

-O transporte entre as ilhas Gili é assegurado duas vezes por dia por uma embarcação local e tem um custo que oscila entre 35.000 IDR e os 40.000 IDR.
Este trajecto dura aproximadamente 30 minutos.
-Tivemos a informação não confirmada de que por 100.000 IDR existe um barco rápido que realiza este mesmo serviço de hora a hora, permitindo a deslocação em cerca de 10 minutos.


PARA SABER MAIS SOBRE ESTA E OUTRAS VIAGENS,
ACOMPANHE O DIÁRIO DAS VIAGENS NAS REDES SOCIAIS: 

Sem comentários:

Enviar um comentário