sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

POR ONDE ANDÁMOS EM 2018


2018 já lá vai, e antes de começarmos a preparar a nossa agenda para mais um ano, chegou a altura de olharmos para trás, e com um sorriso no rosto fazemos uma espécie de retrospetiva dos momentos e das viagens que marcaram esta etapa que agora termina.
Foram doze meses incríveis, nos quais tivemos a oportunidade de conhecer mais um pouco deste mundo que tanto nos fascina.


-JANEIRO
ZANZIBAR - TANZÂNIA
Iniciámos o ano com uma viagem de uma semana até ás praias paradisíacas de Zanzibar. 
Um curto período de sete dias que nos impunha um desafio de difícil resolução:
Como organizar o tempo de forma a tirar o máximo partido da viagem, combinando momentos de descanso, com o conhecimento e entendimento da cultural local.
Sabendo das limitações, optámos por realizar um roteiro simples e que nos permitiu andar sem pressas, aproveitando acima de tudo para desfrutar de algumas das mais bonitas praias da ilha...
.A crónica completa da nossa viagem a Zanzibar pode ser lida AQUI.





-FEVEREIRO
PEQUIM, DATONG, PINGYAO, XI'AN E MONTE HUASHAN - CHINA
Fevereiro foi o mês escolhido para voltarmos à China. Uma aventura de quase duas semanas que seria marcada pelo tão aguardado regresso a Pequim
Foi a partir da capital que demos início à viagem que incluiu passagens pela sempre incrível Muralha da China, Datong, Pingyao, Xi'an e Monte Huashan onde nos despedimos deste país incrível.
A China é daqueles destinos onde com toda a certeza iremos regressar uma e outra vez.
.As crónicas completas da nossa viagem pela China podem ser lidas AQUI.




-MARÇO
UMA SEMANA A VIAJAR DE CARRO PELA JORDÂNIA
O médio oriente exerce sobre nós um fascínio especial e a Jordânia era um dos destinos que mais força ganhava na nossa vontade de regressar a essa zona do globo.
Depois de dois anos a "cozinhar" a ideia, surge finalmente a oportunidade de durante uma semana nos lançarmos à descoberta deste país que tanta curiosidade nos despertava.
Ruínas históricas, parques naturais ricos em paisagens únicas, desertos míticos e zonas balneares com temperaturas amenas todo o ano, eram por si só motivos suficientes para nos fazer contar os dias até à tão aguardada viagem.
.A crónica completa da nossa viagem pela Jordânia pode ser lida AQUI.





-ABRIL
CINQUE TERRE - ITÁLIA
Depois de sucessivos regressos a Itália, estava na altura de dedicar algum do nosso tempo aos cinco vilarejos situados na zona norte do país e que se alinham ao longo da Riviera Italiana.
As Cinque Terre são na realidade cinco pequenos e charmosos povoados coloridos, que ocupam um estreito pedaço de território entre as montanhas e o mar e onde é possível passar um agradável fim de semana.
Monterosso al MareVernazzaCornigliaManarola e Riomaggiore são o exemplo quase perfeito da paisagem típica da região da Liguria, caracterizada pelas casas pintadas de cores vivas e pelas encostas preenchidas de vinhas onde ano após ano são produzidos alguns tipos de vinho muito apreciados por esse mundo fora.
.A crónica completa da nossa viagem pelas Cinco Terras pode ser lida AQUI.




-MAIO
ILHA DA MADEIRA - PORTUGAL
A Ilha da Madeira é certamente um dos locais mais bonitos de Portugal. Um pequeno paraíso perdido no meio do Oceano Atlântico, repleto de cascatas, montanhas que quase nos levam a tocar o céu e algumas praias de areia escura que contrastam na perfeição com as lindíssimas paisagens pintadas de verde presentes ao longo das estradas que rasgam as encostas da ilha.
Famosa pelas incríveis imagens dos fogos de artifício que acontecem a cada nova passagem de ano, a Madeira é cada vez mais um destino de eleição que devido às temperaturas amenas pode ser visitado em qualquer altura.
.
A crónica completa da nossa viagem à ilha da Madeira pode ser lida AQUI.





-JUNHO
VISEU, DRAVE E MINAS DE QUEIRIGA - PORTUGAL
O verão é por norma um dos períodos que elegemos para regressarmos a Portugal. Desta feita os destinos escolhidos para mais uma curta estadia, foram as regiões de Viseu e Arouca que tal como esperávamos nos proporcionaram excelentes momentos no meio da natureza.
De todos os locais que visitámos durante a nossa passagem por terra lusas, destacamos a incrível caminhada até à aldeia de Drave, que apesar de abandonada pela população local nunca foi esquecida.
Haverá certamente uma razão para lhe chamarem a aldeia mágica.
.
A crónica completa da caminhada até à aldeia de Drave pode ser lida AQUI.




-JULHO
ALENTEJO E ALGARVE - PORTUGAL
Por muitas voltas que demos por esse mundo fora, Portugal continua a ser para nós um dos melhores destinos para uns dias de descanso com a família.
O bom tempo nos meses de verão fez-nos desta feita rumar ao sul do país que para além das bonitas praias tem também pequenos tesouros prontos a serem descobertos.
Além da inevitável passagem por Mértola e Mina de S. Domingo demos também um saltinho ao Algarve para percorrer os novíssimos passadiços do Alvor.
.
A crónica completa da caminhada pelos Passadiços do Alvor pode ser lida AQUI.




-AGOSTO
BRUXELAS - BÉLGICA
Este foi o único mês de 2018 em que não saímos da Bélgica. Ainda assim aproveitámos os dias espetaculares de um verão atípico para desfrutar da beleza que a capital tem para oferecer a quem a visita.
O Tapete de Flores que a cada dois anos preenche o chão da Grand Place de Bruxelas foi provavelmente o acontecimento mais espetacular a ter lugar no mês de Agosto e obviamente nós não faltámos à chamada. 
.A crónica completa do Tapete  de Flores de Grand Place de Bruxelas 
pode ser lida AQUI.




-SETEMBRO
DE CARRO PELA REGIÃO DA ANDALUZIA
Para festejar o aniversário do João voámos para Espanha com o objectivo de nos lançarmos à descoberta de uma boa parte da Andaluzia. O Ponto de partida para esta aventura foi a cidade de Málaga onde permanecemos durante pouco mais de vinte a quatro horas. A partir daí traçámos um roteiro simples, alugámos um carro e nos sete dias que tínhamos disponíveis percorremos o Caminito del Rey, visitámos as cidade de Granada, Cordoba, Ronda e caminhámos por entre as lindíssimas paisagens do Torcal de Antequera.
.A crónica completa da nossa visita ao Torcal de Antequera pode ser lida AQUI.





-OUTUBRO
NÁPOLES E POMPEIA - ITÁLIA  
GERÊS - PORTUGAL
Iniciámos o mês de Outubro com uma curta escapadela a Itália e terminámos com uma semana fantástica na região do Gerês.
Nápoles foi o destino escolhido para o regresso a um país que tanto nos encanta, e aproveitando a proximidade com a antiga cidade de Pompeia acabámos por visitar este local histórico que já estava na nossa lista há diversos anos.
Perto do final do mês voltámos mais uma vez a Portugal e nos sete dias que tínhamos disponíveis lançámo-nos à descoberta da região do Gerês. Refrescámo-nos em cascatas lindíssimas, percorremos trilhos completamente inseridos na paisagem e deliciámo-nos com os petiscos que a culinária local tem para oferecer.
.
A crónica completa da nossa viagem pela região do Gerês pode ser lida AQUI.





-NOVEMBRO
VIAGEM DE DUAS SEMANAS PELO EGITO
Viajar pelo Egito despertou em nós um turbilhão de emoções que jamais iremos esquecer. 
Caminhámos por entre o caos que se vive nas ruas da cidade do Cairo, deslumbrámo-nos com um lindíssimo pôr-do-sol em Assuão, sentimo-nos pequeninos perante a imponência de Abu Simbel, navegámos ao longo das águas tranquilas do Rio Nilo, descobrimos os segredos escondidos por entre os templos de Luxor, vestimos a pele de exploradores em Abydos e Dendera e por fim relaxámos nas bonitas praias do Mar vermelho.
Foram quinze dias incríveis que deram para tanto e souberam a tão pouco...
.
A crónica completa da nossa viagem pelo Egito pode ser lida AQUI.





-DEZEMBRO
À DESCOBERTA DE ALGUMAS DAS MAIS BONITAS PRAIAS DO SUL DA TAILÂNDIA
O verão é quando nós quisermos... só temos de ir à procura dele!
Numa em que as baixas temperatura tomam conta de grande parte da Europa, fomos até ao Sudeste Asiático em busca de calor e de algumas das mais bonitas praias do sul da Tailândia. 
Tal como esperávamos, foram quinze dias incríveis regados de forma generosa com as águas salgadas e translúcidas da costa do Mar de Andaman. 
Phuket, Railay, Koh Lanta, Koh Mook, Koh Kradan, Koh Ngai e Koh Lipe foram alguns dos pequenos paraísos que tivemos a oportunidade de visitar.
.A crónica completa da nossa viagem pelo sul da Tailândia pode ser lida AQUI.





PARA SABER MAIS SOBRE ESTA E OUTRAS VIAGENS,
ACOMPANHE O DIÁRIO DAS VIAGENS NAS REDES SOCIAIS: 

Sem comentários:

Enviar um comentário